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FAETEC: Pessoal efetivo, servidores cada vez mais sem esperança de ver seus direitos garantidos.

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  FAETEC: Pessoal efetivo, servidores cada vez mais sem esperança de ver seus direitos garantidos. Servidores da FAETEC RJ estão desanimados com o governo do Estado na Figura do atual governador  Cláudio Castro do PL. Não cumpriu a segunda parcela da recomposição salarial de 6,5% em 2023, que seria implementada desde janeiro do ano passado; e a deste ano nem a terceira parcela de 6,5% nem o INPC de 4,5% do ano de 2023. É lei 9436/2021.   Entenda a   Lei 9.436/2021 Lembrando que a recomposição salarial acordada com o governo estadual não computou a inflação dos anos 2015 e 2016, só consolidou a inflação de 2017 a 2021, e mesmo assim o governador Cláudio Castro não cumpre... como os moradores do Rio de Janeiro elegeram este cidadão que nemcumpre as leis que assina em acordo...espera-se que agora prestem atenção a estes políticos sem palavra e não desperdicem seus votos, muito menos de um partido, PL , destes políticos que não cumprem sua palavra. Vamos só eleger pessoa...

Palestra sobre Endometriose na ETESHJS FAETEC

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     Foto arquivo professor supervisor José Luiz Palestra sobre Endometriose na ETESHJS FAETEC. Por que preciso saber sobre a Endometriose?      Hoje,07 de maio de 2023, no Auditório da ETESHJS, houve a Palestra sobre Endometriose " Por que preciso saber sobre a Endometriose?"   com a palestrante Andrea Brígida,com a  participação de diversos educandos da ETESHJS, com auditório completamente lotado. Teve  também a presença da ASCOM ( Assessoria de Comunicação ) da FAETEC. Com apoio logístico  do Professor Supervisor José Luiz, da Professora Diretora Adjunta Julia Brites, das professoras  Coordenadora Camila Oliveira, professora Coordenadora Patrícia Xavier e outros  colaboradores.  Por José Luiz Teixeira da Silva. Pesquisador, Professor, Escritor, Mestre em Educação, Multiespecialista em Educação, saúde e  , Doutorando em Novas Tecnologias Digitais em Educação. 

EDUCAÇÃO REMOTA EM PERÍODO DO CORONAVÍRUS (COVID-19): UM ESTUDO DE CASO DO ENGAJAMENTO NO CURSO SUPERIOR.

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  Artigo publicado na Revista PAIDÉI@, REVISTA CIENTÍFICA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ISSN 1982-6109, v. 14, n. 25, 2022. EDUCAÇÃO REMOTA EM PERÍODO DO CORONAVÍRUS (COVID-19): UM ESTUDO DE CASO DO ENGAJAMENTO NO CURSO SUPERIOR. Autores: José Luiz Teixeira da Silva, Victor Gonçalves Gloria Freitas Fonte: https://institutoinfantojuvenil.com.br/ensino-hibrido-a-grande-mudanca-na-educacao-pos-covid/ Resumo.   O presente trabalho tem como objetivo geral investigar o ensino remoto emergencial no período março de 2020 a dezembro do mesmo ano da pandemia Covid-19 aplicado ao ensino  stricto sensu , mestrado profissional em Novas Tecnologias Digitais em Educação. Com foco nas turmas de mestrado de uma Universidade A e  conhecer a modalidade de educação a distância.  Dentre os objetivos específicos se destacam: Verificar se o ensino remoto atende a sua finalidade de efetivar a aprendizagem com qualidade similar ao presencial; identificar se atendeu as expectativas dos educan...

ENSINO HÍBRIDO NOS CURSOS TÉCNICOS NA ÁREA DE SAÚDE: FORMA DE ESTIMULAR A CONSTRUÇÃO DO CO-NHECIMENTO POR MEIO DAS METODOLOGIAS ATIVAS E EAD PERÍODO PÓS-COVID-19.

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  ENSINO HÍBRIDO NOS CURSOS TÉC. NA ÁREA DE SAÚDE: FORMA DE ESTIMULAR A CONSTRUÇÃO DO CO-NHECIMENTO POR MEIO DAS METOD. ATIVAS E EAD PERÍODO PÓS-COVID19 José Silva Doutorando em Educação -UCSF 269 artigos 19 de fevereiro de 2024 ENSINO HÍBRIDO NOS CURSOS TÉCNICOS NA ÁREA DE SAÚDE: FORMA DE ESTIMULAR A CONSTRUÇÃO DO CO-NHECIMENTO POR MEIO DAS METODOLOGIAS ATIVAS E EAD PERÍODO PÓS-COVID-19. José Luiz Teixeira da Silva Resumo Este artigo busca enfatizar a importância do ensino híbrido e a educação a distância conforme vão evoluindo as tecnologias digitais e a globalização. Como objetivos quer demonstrar a importância das MA (Metodologias Ativas) para subsidiar tanto o ERE (Ensino Remoto Emergencial) quanto o ensino presencial técnico profissionalizante, podendo utilizar a EaD (Educação a distância), que auxiliaria o ensino presencial aumentando o tempo de estudo dos discentes, dando mais flexibilidade aos horários de estudo, tornando-os agentes ativos de sua aprendizagem. Outro objeti...

FAÇA MESTRADO PROFISSIONAL NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM EDUCAÇÃO, UNICARIOCA.

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  FAÇA MESTRADO PROFISSIONAL  NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM EDUCAÇÃO, UNICARIOCA. Prezado(a), tudo bom? O Mestrado Profissional em Novas Tecnologias Digitais na Educação da UniCarioca abre últimas vagas para nova turma! O curso forma Mestres para atuar na área da Educação e também da Tecnologia, um grande diferencial desta formação. As aulas têm início em agosto e o edital conta com mais 21 vagas. Confira algumas das características do nosso Mestrado: ➡ Curso reconhecido pela CAPES, com professores Doutores ➡ Mesmo valor que o Mestrado Acadêmico ➡ Dissertações com temas recorrentes do ambiente profissional dos alunos ➡ Concentrado em problemas práticos do ambiente profissional do aluno, com foco em soluções práticas para problemas significativos 📥 As inscrições vão  até 21 de julho, pelo site da instituição, e não há taxa de inscrição.  Para se inscrever, clique aqui. Mais informações sobre o Mestrado da UniCarioca e novo Edital, confira aqui no site.  https://...

CONTRIBUIÇÃO DA SOCIOLOGIA PARA FORMAÇÃO DA CIDADANIA CRÍTICA

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  https://pontodidatica.com.br/o-que-afinal-e-formar-um-cidadao-critico/ INSTITUTO PEDAGÓGICO DE MINAS GERAIS-FACEL JOSÉ LUIZ TEIXEIRA DA SILVA                         CONTRIBUIÇÃO DA SOCIOLOGIA PARA FORMAÇÃO DA CIDADANIA CRÍTICA.                                                 RIO DE JANEIRO- RJ. Dez-2021   JOSÉ LUIZ TEIXEIRA DA SILVA               CONTRIBUIÇÃO DA SOCIOLOGIA PARA FORMAÇÃO DA CIDADANIA CRÍTICA.                     Artigo apresentado ao Instituto IPEMIG/FACEL como requisito parcial para conclusão da Segunda Licenciatura em Sociologia.           ...